Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/PI baixa ato para aumentar número de processos de segunda instância na conciliação

    Um ato conjunto da Presidência e da Corregedoria Regional do TRT/PI (Ato GP/CR nº 02/2011) determina uma série de ações visando incluir o maior número possível de processos na pauta da segunda instância durante a Semana Nacional de Execução e a Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerão simultaneamente no período de 28 de novembro a 02 de dezembro.

    Pelo ato, devem ser incluídos na pauta de conciliação todos os agravos de petição e agravos de instrumento em agravos de petição; todos os recursos de revista interpostos e agravos de instrumento em recursos de revista ainda não encaminhados ao TST; e todos os processos com qualquer espécie de recurso, mediante solicitação da parte interessada ao respectivo desembargador-relator.

    A medida objetiva tentar solucionar o maior número de casos possíveis, através da conciliação, ao mesmo tempo em que tentará resolver efetivamente os processos que também estão na fase de execução.

    SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA

    A proposta da 1ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, nos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus (Varas e Tribunais Regionais do Trabalho) é fazer um esforço com medidas conjuntas e coordenadas, para aumentar efetivamente a execução trabalhista, momento do processo em que o devedor é cobrado e deve quitar os débitos reconhecidos judicialmente.

    O mutirão nacional fará um levantamento de ações e desapropriações de bens, identificados através de nova checagem, com ferramentas eletrônicas como o BacenJud, RenaJud, InfoJud. As medidas serão aplicadas, inclusive aos processos de execução em arquivo provisório - atualmente, cerca de 800 mil e com boas perspectivas de execução..

    Outra forma de acelerar os trâmites na Justiça do Trabalho será a partir da contagem física dos processos de execução, a convocação de audiências de conciliação, a expedição de certidões de crédito, a alimentação e o tratamento dos dados do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, com a emissão da Certidão Nacional de Débitos Trabalhistas e a divulgação da lista dos maiores devedores da Justiça trabalhista. Do mutirão, participarão magistrados, servidores ativos e inativos, inclusive aposentados em trabalho voluntário.

    • Publicações1421
    • Seguidores630329
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-pi-baixa-ato-para-aumentar-numero-de-processos-de-segunda-instancia-na-conciliacao/2905018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)