Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TRT do Piauí abrirá congresso internacional sobre direito sindical

    28/02/2013 - O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), desembargador Francisco Meton Marques de Lima, fará a conferência de abertura do Congresso Internacional de Direito Sindical, que se realizará em Fortaleza (CE), no período de 10 a 12 de abril. A palestra, a ser proferida às 19h30 do dia 10, logo após a solenidade de abertura do evento, tem como tema 'O valor do trabalho'.

    O congresso é promovido pelo Ministério Público do Trabalho, por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção das Liberdades Sindicais (Conalis), e pelo Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista. O TRT do Piauí insere-se, ao lado do TRT do Ceará, entre as entidades de apoio do evento, que tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre o sindicalismo brasileiro, considerando a realidade do trabalho e dos reflexos da crise econômica européia, que ameaçam se alastrar pelos demais países. Temas palpitantes do cotidiano sindical serão discutidos, partindo da humanização do trabalho e das relações das entidades representativas com o Poder Público, sobretudo Ministério Público, Poder Judiciário e Ministério do Trabalho. Entre os vários especialistas, haverá a participação de peritos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), além da análise do direito de greve.

    Francisco Meton Marques de Lima, que iniciou sua segunda gestão à frente do TRT-22 em janeiro deste ano, é professor-doutor da Universidade Federal do Piauí. Dos oito livros de sua autoria, um deles - Elementos de direito do Trabalho e Processo Trabalhista - encontra-se na 14ª edição.

    Confira a página oficial do evento.

    • Publicações1421
    • Seguidores630330
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-trt-do-piaui-abrira-congresso-internacional-sobre-direito-sindical/100366916

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)